Um grupo de cinco criminosos, sendo quatro menores de idade, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (18), após assaltar uma barbearia no Centro de Linhares. Os suspeitos utilizaram um carro de aplicativo roubado para realizar o crime e, após uma perseguição policial, acabaram colidindo com o muro de uma casa.
Imagens de câmeras de segurança da barbearia registraram o momento em que o veículo, um Renault Logan branco, invade o local de ré e quebra a porta de vidro. Os suspeitos então furtaram diversas roupas que estavam expostas para venda e fugiram do local.
De acordo com a Polícia Militar, o carro utilizado no crime havia sido roubado na tarde de segunda-feira (17) durante uma corrida de aplicativo. O motorista do veículo foi rendido por dois assaltantes armados na altura do bairro Aviso e teve seu carro e documentos pessoais roubados.
Após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos, a PM iniciou buscas na região litorânea de Linhares. O veículo foi localizado no bairro Pontal do Ipiranga e, ao receber ordem de parada, o condutor do Logan tentou fugir, colidindo com um muro após perder o controle da direção.
Os cinco ocupantes do carro, com idades entre 14 e 19 anos, foram detidos pela PM. Três deles precisaram ser socorridos para um hospital local devido a ferimentos leves. Todos os suspeitos já possuem passagens pela polícia.
O carro e três das roupas roubadas foram apreendidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a participação de cada indivíduo no roubo do carro e no assalto à barbearia. Os menores serão responsabilizados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), enquanto o jovem de 19 anos poderá responder pelos crimes de roubo e furto qualificado.