O cenário musical sertanejo brasileiro se despede do cantor Chrystian, que por décadas formou a icônica dupla Chrystian e Ralf. O cantor faleceu na noite de quarta-feira (19), aos 67 anos. A notícia foi confirmada pela equipe do artista.
Chrystian deu entrada no hospital, na manhã de quarta-feira (18). após passar mal em casa. Segundo a assessoria, o diagnóstico exigia repouso imediato e tratamento especializado. A equipe do artista já havia comunicado o cancelamento de um show programado para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP), em virtude da internação.
Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado no Hospital do Rim da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, após o diagnóstico de rim policístico. Na ocasião, ele aguardava um transplante de rim da esposa, Key Vieira, mas o procedimento precisou ser adiado devido a um cateterismo nas artérias do coração.
“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, diz a nota de falecimento. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família e equipe de Chrystian.
A partida do cantor deixa um legado de talento, voz marcante e canções atemporais, que seguirá eternizado nos corações de milhões de fãs.