Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Linhares apreendeu um caminhão cegonha que transportava 13 veículos, sendo 11 carros e 2 motocicletas, na tarde de domingo (23).
A abordagem aconteceu por volta das 17h40 na BR-101, durante uma fiscalização de rotina. Ao verificar os documentos dos veículos, os agentes da PRF constataram que o QR Code de uma das placas não apresentava leitura.
Após uma inspeção mais detalhada, foi possível identificar sinais de adulteração no chassi de um dos veículos, um Jeep Compass. Através da análise dos elementos remanescentes, a PRF confirmou que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro de 2024.
Ao analisar o segundo veículo, um VW Gol, a equipe da PRF também encontrou indícios de adulteração e, através da investigação, descobriu que o carro também havia sido roubado no Rio de Janeiro, no dia 7 de junho de 2024.
O condutor do caminhão cegonha informou aos agentes que estava transportando os dois carros roubados de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para Eunápolis, na Bahia. Os demais veículos da carga seguiriam para Salvador, na Bahia.
Diante dos fatos, o condutor e os veículos apreendidos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos cabíveis.
A PRF ressaltou que a Combinação de Transporte de Veículos (CTV) não tem autorização para circular durante a noite e que o caminhão permanecerá retido na unidade operacional da PRF em Linhares até a conclusão da investigação.