Operador Assistente morre em acidente na Suzano em Aracruz

Um trágico acidente, na madrugada desta quinta-feira (4), tirou a vida de Rodrigo Silva, 37 anos, funcionário da Suzano na unidade industrial de Aracruz. O Operador Assistente da área de Preparo de Madeira estava em trabalhando quando o incidente aconteceu.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Papeleiros do Espírito Santo (Sinticel), Rodrigo realizava a limpeza da correia transportadora de resíduos de madeira para o triturador, quando, por motivos ainda não esclarecidos, teria escorregado e caído, ficando preso ao rolo da correia.

Rodrigo era morador de Vitória e deixa esposa. A perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo da vítima ao SML.

A Suzano confirmou o falecimento do colaborador durante suas atividades de rotina. Informou também que está prestando toda a assistência à família. A empresa acionou os órgãos oficiais e está apurando as circunstâncias do acidente.

Nota da Suzano na íntegra:

A empresa informa, com grande pesar, o falecimento de um de seus colaboradores. Rodrigo Silva, 37 anos, atuava como operador assistente de área do Preparo de Madeira e sofreu um acidente hoje (4/7), durante suas atividades de rotina. A vítima deixa esposa e não tinha filhos. Nos solidarizamos com familiares e colegas da vítima e informamos que estamos prestando toda a assistência nesse momento de profundo pesar. A empresa também acionou os órgãos oficiais e está apurando as circunstâncias da ocorrência.

Reforçamos que a segurança e o bem-estar dos(as) nossos(as) colaboradores(as) são prioridades inegociáveis. Nossos esforços não se limitam apenas ao cumprimento da legislação, eles vão além, integrando práticas de segurança proativas em todos os aspectos de nossas operações. Continuaremos trabalhando firmemente para garantir um ambiente de trabalho seguro e estamos em conjunto com as autoridades trabalhando na elucidação dos fatos.