Votação pede a destituição do presidente da Câmara de Nova Venécia

Após uma ordem judicial, a sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Nova Venécia foi marcada pela votação da representação que pedia a destituição do vereador Juarez Oliosi do cargo de presidente da mesa diretora. Com 8 votos favoráveis e 3 contrários ao reconhecimento da representação, a votação seguiu adiante.

Durante a sessão, o presidente Juarez Oliosi tentou articular para adiar a votação do recebimento da representação, porém, sem sucesso. Mesmo pedindo vista e tentando atrasar o processo, o presidente em exercício, Roan Roger, negou o pedido, uma vez que não havia previsão para tal solicitação em representações.

Após a votação favorável ao recebimento da representação, Juarez Oliosi terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. Os próximos trâmites da representação serão conduzidos pelo vice-presidente Roan Roger, que seguirá o processo até o desfecho final.

Os vereadores que votaram a favor do recebimento da representação foram Anderson Salvador, André Zen, Damião Bonomette, Deneval Rocha, Josias Mendes Machado, Mayara Eller, Valdeci Juliatti e o vice-presidente Roan Roger. Já os vereadores Zé Luiz do Cricaré, Dega do Altoé e Saulo de Souza Ribeiro foram contrários ao recebimento. Juarez Oliosi e o vereador Otamir Carloni, representante na questão, não participaram da votação.