Um incêndio atingiu uma extensa área de canavial no bairro Canivete, em Linhares, na manhã desta quinta-feira (25). As chamas, visíveis a quilômetros de distância, foram acompanhadas de densa fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou por cerca de duas horas e meia para controlar e extinguir o fogo, que se alastrou rapidamente devido às condições climáticas e à grande quantidade de material combustível. A Lasa Agroindustrial, proprietária da área atingida, estima um prejuízo de 10 mil toneladas de cana-de-açúcar em um terreno de aproximadamente 134 hectares.
A empresa suspeita de ação criminosa, apontando para a existência de múltiplos focos de incêndio como um indicativo de que o fogo não teria sido iniciado acidentalmente. A Polícia Civil já iniciou as investigações.
Além do Corpo de Bombeiros, funcionários da Lasa e um carro da Suzano participaram das ações de combate às chamas. A equipe utilizou equipamentos especializados para conter o avanço do fogo e evitar que as chamas se alastrassem para outras áreas.