Um homem morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (27), em Água Doce do Norte. Segundo informações, ele estava alterado e ameaçava seus familiares, incluindo uma idosa, quando a PM foi acionada. Ao chegarem à residência, os policiais se depararam com o indivíduo armado com uma faca no interior da casa.
De acordo com a ocorrência, uma mulher de 27 anos procurou o Pelotão da PM relatando que o parente estava ameaçando sua avó. Com a orientação da autora do chamado, a PM localizou o imóvel, que estava fechado, mas com uma porta lateral encostada. Ao conseguirem abrir uma parte da porta, os militares avistaram o homem com a faca em mãos, iniciando tentativas de negociação e solicitando que ele se rendesse.
A equipe, diante da recusa do indivíduo em largar a arma e na crescente agressividade do mesmo, tomou a medida de usar gás de pimenta. No entanto, a ação não surtiu efeito, e o homem continuou avançando em direção aos policiais. Em um momento de iminente perigo, a PM foi forçada a disparar contra o homem, atingindo-o nas pernas. Mesmo ferido, ele continuou a atacar, arremessando a faca em direção a um policial, que foi atingido em seu colete.
Após ser contido, o homem recebeu atendimento médico do Samu e foi levado ao Hospital Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o indivíduo possuía antecedentes criminais, incluindo passagens por homicídio, e que já havia sido preso em Rondônia.