A Polícia Civil do Espírito Santo finalizou, na última sexta-feira (23), o inquérito referente ao assassinato de Valéria Ferrugini, de 58 anos, conhecida como Tetéia, proprietária de um salão, que foi encontrada morta em sua residência no Centro de Nova Venécia em julho deste ano. Três suspeitos, com idades de 52, 22 e 18 anos, foram indiciados pelo crime de latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte. Outra pessoa, também envolvida no crime, está sendo procurada pelas autoridades.
Os indiciados foram presos em flagrante no dia do crime e, desde então, permanecem no sistema prisional. De acordo com o delegado Willian Dobrovosk, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação contou com provas robustas, principalmente através de imagens de câmeras de segurança que mostraram a movimentação dos suspeitos dentro da casa.
A perícia realizada no local revelou que a vítima sofreu diversas pancadas na cabeça, além de ter sido sufocada, resultando em traumatismo craniano e asfixia. A investigação busca elucidar o que ocorreu durante a hora em que os suspeitos estiveram na residência da vítima, uma vez que as imagens também documentaram os indivíduos comemorando após o ato. Além disso, marcas de sangue encontradas no local levaram os agentes a identificar chinelos pertencentes aos suspeitos, reforçando seu envolvimento direto no crime.
A situação se agrava com a confirmação de que vítima sofreu abuso, já que vestígios dessa agressão foram encontrados em sua cena do crime. A polícia aguarda a conclusão de um laudo para identificar o responsável pelo crime, enquanto o delegado destaca a necessidade de uma investigação complementar para esclarecer todos os aspectos do caso. “É importante frisar que de fato esse inquérito está concluído, mas sem prejuízo, vamos abrir uma investigação complementar. Seguimos para fazer tudo que está ao nosso alcance”, afirmou Dobrovosk.