Um homem de 39 anos, identificado como o principal suspeito de um homicídio na Vila do Riacho, em Aracruz, foi preso, nesta terça-feira (3), pela Polícia Civil. O crime, que vitimou João Vitor dos Santos Cruz, ocorreu na noite do dia 15 de agosto, próximo a uma igreja local, e teria sido motivado por uma dívida de aproximadamente R$ 400.
Após investigações, a polícia descobriu que a vítima estava enfrentando dificuldades para quitar a dívida com o acusado, que, insatisfeito com a situação, teria decidido matá-lo.
No momento da abordagem, o homem tentou fugir em um carro de aplicativo, com destino à Bahia, mas os agentes conseguiram interceptar o veículo e efetuar a prisão antes que ele conseguisse escapar.
Com a detenção, o suspeito foi levado para a sede da 13ª Delegacia de Polícia de Aracruz, onde prestou depoimento. A polícia informou que, durante a abordagem, foram encontrados indícios que ligavam o homem ao crime e que reforçavam a motivação do homicídio.
Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanecerá à disposição da Justiça.