Nilton Rosa Filho, de 64 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) acusado de homicídio culposo e omissão de socorro. O motorista é suspeito de ter atingido a moto conduzida por Augusto Bianchi, de 21 anos, com sua caminhonete no dia 12 de agosto, na ES 137, em São Domingos do Norte. O jovem morreu no local, e Nilton fugiu sem prestar socorro.
A Justiça de São Gabriel da Palha determinou a prisão preventiva de Nilton por tempo indeterminado, devido ao descumprimento de medidas cautelares. Ele já é réu em outro processo de homicídio, acusado de atropelar e matar Mônica Andreia dos Santos em outubro de 2015. A reincidência e o descumprimento das medidas foram fatores decisivos para a decisão judicial.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que Nilton Rosa Filho já está detido no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.
A defesa de Nilton informou que irá recorrer da decisão e solicitar a liberdade do acusado. Os advogados argumentam que a prisão preventiva é desnecessária e que medidas alternativas poderiam ser aplicadas. O caso segue em análise pela Justiça.