Na manhã desta quarta-feira (9), policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, sob o comando do delegado André Jaretta Ardison, prenderam Marcelo Vieira, de 38 anos, procurado pela Justiça de Linhares. A prisão ocorreu no Córrego do Índio, Distrito de Jacupemba, Zona Rural de Aracruz. Marcelo tinha um mandado de prisão em aberto na 1ª Vara Criminal de Linhares, que tem como titular o Juiz Tiago Camata.
Marcelo é acusado de crimes graves, incluindo embriaguez ao volante, direção perigosa sem habilitação, duplo homicídio e omissão de socorro majorada. Ele estava envolvido em um acidente de trânsito em 2019 na ES-248, entre Linhares e Colatina, que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três. Na época, Marcelo conduzia o veículo que capotou após ter consumido bebida alcoólica e se apropriado de um táxi sem a autorização do proprietário.
O acidente ocorreu quando o táxi seguia de Linhares para Colatina e capotou nas proximidades de Lagoa Nova. Marcelo havia se apossado do veículo enquanto este estava em uma oficina para revisão. Nesta quarta-feira (9), após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).