Na noite desta quinta-feira (17), uma adolescente de 16 anos, que recentemente deu à luz há apenas 15 dias, se lançou pela janela de casa, segurando seu filho recém-nascido, após ser agredida pelo companheiro no bairro João Manoel Meneghelli, em Colatina. O agressor, cujo nome e idade não foram divulgados pela Polícia Militar, é descrito pela jovem como alguém que a ameaçava de morte com frequência.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, a vítima relatou que o suspeito havia a agredido fisicamente, inclusive com um chute na barriga, mesmo durante o período de resguardo pós-parto. A adolescente ainda mencionou que o agressor questionava a paternidade da criança, planejando realizar um teste de DNA para confirmar se o bebê era seu.
Após a fuga, a jovem saiu às ruas pedindo ajuda. Os moradores imediatamente acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia se evadido e, apesar das buscas na região, não conseguiram localizá-lo.
Atendendo ao pedido da vítima, os policiais ajudaram a levar a jovem e seu bebê até a casa de parentes. A adolescente foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, nesta sexta-feira (18), com o intuito de formalizar a denúncia e solicitar uma medida protetiva contra o agressor.