Um homem foi encontrado morto, na manhã deste domingo (3), na Estrada de Jataipeba, em Linhares. A vítima apresentava diversas perfurações pelo corpo, e estava com os pés e mãos amarrados.
Segundo informações baseadas nas tatuagens do corpo, a vítima seria o procurado pela Polícia Civil, Eriston dos Santos Pereira, de 28 anos, suspeito de ser o terceiro envolvido na morte do motorista de aplicativo, Pablo Cangussu Bergamim, de 39 anos, que foi encontrado morto na mesma estrada. Um casal já havia sido preso pelo crime.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os três envolvidos no crime e o motorista de aplicativo estavam usando drogas. Em um determinado momento, eles resolveram matar Pablo para roubar o carro, o dinheiro e as drogas, caracterizando o crime de latrocínio.
A mulher foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Colatina, e o homem foi encaminhado a Penitenciária Regional de Linhares.
A perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo de Eriston ao Serviço Médico Legal de Linhares, onde será confirmada a sua identidade.