Em operação conjunta, a Polícia Civil e Militar de Ecoporanga obtiveram êxito na captura de um dos suspeitos envolvidos no assalto à maior fazenda de gado do município, ocorrido na noite de sábado (23). Após cerca de 72 horas de intensas diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender um dos criminosos na manhã desta segunda-feira (25).
De acordo com o delegado José Marcos de Oliveira, as investigações apontam que a quadrilha responsável pelo crime tem base em Nova Venécia. A polícia trabalha para identificar e prender os demais membros do grupo. Imagens de videomonitoramento da fazenda estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações e fornecer pistas sobre a identidade dos assaltantes.
O fazendeiro Antônio Carlos Maia, de 80 anos, relatou ter vivido momentos de terror durante o assalto. Os criminosos invadiram a propriedade e mantiveram o idoso como refém por toda a noite. A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de pessoas próximas à família na ação criminosa e aprofunda as investigações nessa linha.
Na ação criminosa quatro indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência, agrediram o fazendeiro e roubaram 15 armas de fogo, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, além de outros pertences.