Vports inicia obras no complexo portuário de Aracruz

A Vports, concessionária responsável pelo complexo portuário de Vitória e Barra do Riacho, dará início nos próximos dias a uma importante obra de dragagem no canal de entrada e de manobra de Barra do Riacho. O investimento de R$ 28 milhões permitirá ampliar o calado atual de 9 metros para 12 metros, otimizando a operação de navios de maior porte e aumentando a capacidade de movimentação de cargas no local.

A área impactada pela obra abriga o Portocel, o Terminal Aquaviário de Barra do Riacho da Transpetro e uma extensa área de 500 mil m² da própria Vports, com potencial para novos empreendimentos. Segundo Gustavo Serrão, CEO da Vports, a dragagem é um marco para a região, ampliando a competitividade de todo o ecossistema portuário.

Além da obra em Barra do Riacho, a draga também realizará a manutenção do canal da Baía de Vitória, garantindo a profundidade necessária para a navegação. A Vports tem planos ambiciosos para a área de 500 mil m² em Barra do Riacho, estudando possibilidades em setores como energia, suprimento de plataformas de petróleo e descomissionamento de embarcações. A expectativa é que novas informações sobre esses projetos sejam divulgadas em 2025.