Operação em São Gabriel da Palha prende três envolvidos em crimes de roubo e furto

Entre os presos, estão um homem de 19 anos, apontado como autor do roubo à mão armada, e uma mulher também com 19 anos, suspeita de receptação dos produtos roubados.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou uma operação na tarde dessa quarta-feira (04), no bairro Jardim das Oliveiras, em São Gabriel da Palha. A ação resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em crimes de roubo e furto praticados na cidade, além da apreensão de cinco aparelhos celulares, dinheiro e uma porção de maconha.

A operação faz parte da investigação de um roubo com restrição de liberdade ocorrido nessa terça-feira (03), no Centro da cidade de São Gabriel da Palha. Na ocasião, dois criminosos armados invadiram um comércio, amarraram os pulsos do proprietário e o trancaram no escritório junto com outras duas pessoas no local.

Os suspeitos fugiram levando diversos bens, incluindo a motocicleta da vítima, um notebook, celulares, um cordão de ouro, uma moto de trilha e a quantia de R$1.500,00 em espécie. Antes do crime, os autores haviam roubado uma motocicleta Honda Biz vermelha, que foi utilizada na ação e abandonada em frente ao comércio.

Após levantamentos realizados pelas equipes policiais, os autores foram identificados e localizados. Na operação, foi preso um homem de 19 anos, apontado como autor do roubo à mão armada, e uma mulher também com 19 anos, suspeita de receptação dos produtos roubados.

Além disso, foi preso um indivíduo de 34 anos, suspeito de praticar pelo menos seis arrombamentos na região central da cidade. Com ele, os policiais recuperaram um dos aparelhos celulares furtados em uma das ocorrências.

Todos os detidos foram encaminhados à Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e permanecem à disposição da Justiça. A Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha segue investigando o caso para localizar e prender outros suspeitos já identificados.