Mulher registra boletim de ocorrência após transferência PIX errada

Uma moradora de São Gabriel da Palha procurou a Polícia Militar, na noite deste domingo (15/12), para registrar um boletim de ocorrência por apropriação indébita. A vítima relatou que realizou uma transferência PIX no valor de R$ 809,17 para uma outra conta, por engano, ao digitar um número errado na chave PIX.

Segundo o relato, a vítima entrou em contato com dona da conta para solicitar a devolução do dinheiro, mas ela se negou a devolver o valor imediatamente, alegando já ter gasto o dinheiro, mas prometeu realizar a devolução do dinheiro no dia 30 de janeiro de 2025.

A vítima apresentou à polícia comprovantes da transferência e áudios das conversas entre elas, onde esta confirma o recebimento indevido do valor.

A vítima explicou em seu depoimento à polícia que o dinheiro transferido por engano correspondia a um adiantamento do 13º salário e que necessitava do valor para quitar dívidas.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações. Usar dinheiro depositado por engano em conta é crime e configura apropriação indébita, previsto no artigo 169 do Código Penal Brasileiro.