Paciente ameaça policiais com faca em Nova Venécia para evitar internação

Foto Ilustrativa: Canva

Em Nova Venécia, uma operação conjunta entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) mobilizou equipes para realizar a internação compulsória de um indivíduo. A ação, na manhã desta segunda-feira (16), visava o encaminhamento do paciente para tratamento especializado em Cariacica, no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC).

Ao chegarem na residência do paciente, localizada no bairro Coqueiral, em Nova Venécia, as equipes se depararam com o indivíduo, sentado em uma cadeira, portando uma faca. Os policiais deram ordens para que ele soltasse a faca, o que ele não fez.

Em seguida o paciente foi em direção aos policiais com a faca na mão. Em resposta à agressão, os policiais utilizaram dois disparos de Taser. A primeira não surtiu o efeito desejado, sendo necessária uma segunda descarga para incapacitar o indivíduo.

Após a imobilização, a equipe policial efetuou a apreensão da faca e o algemou, possibilitando que o Corpo de Bombeiros realizasse a contenção do paciente em uma maca.

Em seguida, o indivíduo foi encaminhado em ambulância municipal para o Hospital São Marcos, onde recebeu medicação, para que fosse possível, a transferência para o HEAC.