Três jovens e um casal morrem em acidente na ES-010 após festa de formatura

Um grave acidente, na madrugada deste sábado (21), na Rodovia Othovarino Duarte Santos (ES-010), em São Mateus, causou a morte de cinco jovens e um casal. As vítimas, entre elas um professor de educação física e seu filho, voltavam de uma festa de formatura quando o Ford Ka que ocupavam se envolveu em uma colisão frontal com um Jeep Compass.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, em Guriri. O motorista do Ford Ka, Romário Guimarães França, de 57 anos, professor de educação física, perdeu o controle do veículo ao realizar uma manobra de retorno e invadiu a pista contrária. Neste momento, foi atingido pelo Jeep Compass, que seguia no sentido oposto.

As vítimas do Ford Ka, identificadas como Romário, sua esposa Luzia Sirley Ferreira França, de 51 anos, seu filho Arthur Ferreira França, de 18 anos, e seus amigos Luiza Lodi e Enrico Elias Cesquine, ambos de 18 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os ocupantes do Jeep Compass foram socorridos e encaminhados para o Hospital Roberto Silvares, mas não sofreram ferimentos graves.

O motorista do Jeep Compass alegou aos policiais que não conseguiu evitar a colisão e que se afastou do local por medo de represálias. Ele foi conduzido para a delegacia, onde se recusou a realizar o teste do bafômetro. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de São Mateus, onde três das vítimas estudavam, decretou luto oficial de três dias em homenagem aos jovens. A instituição lamentou a tragédia e se solidarizou com as famílias enlutadas.