Homem invade residência e é atacado e morto por pitbull em Nova Venécia

Um homem identificado como Érik Oliveira Silvestre foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (23), na Rua F1, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, após ser atacado por um cão da raça Pitbull. O incidente mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o boletim da PM, Érik invadiu o quintal de uma residência localizada na Rua F1 e foi atacado por um Pitbull, que guardava a propriedade. Ao tentar fugir do animal, Érik pulou um muro e caiu na rua, em estado grave. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, ao chegar no local, já constataram o óbito.

A ocorrência foi registrada pelo 2º BPM, às 9h56, como tentativa de roubo com morte do agente. De acordo com relato de testemunhas aos policiais, Érik teria cometido um furto na madrugada e, após ser espancado por populares, teria invadido o quintal para se esconder. Um dos suspeitos de agressão foi identificado pela Polícia Militar.

A perícia constatou ferimentos contusos na cabeça da vítima, com três cortes profundos, além de dilacerações na panturrilha esquerda. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O proprietário do cão foi conduzido para a 17ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investiga o caso.