Três crianças estão entre os desaparecidos após desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão

A queda parcial da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no domingo (22), resultou em muitos desaparecidos. A Polícia Militar do Tocantins divulgou a lista com os nomes das 16 pessoas desaparecidas, entre elas três crianças com idades de 3, 10 e 11 anos.

As equipes de resgate trabalham incansavelmente nas buscas pelos desaparecidos. Até o momento, Lorena Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, residente de Aguiarnópolis, foi confirmada como vítima fatal. Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi resgatado com vida, mas apresenta uma fratura na perna e está sendo atendido em um hospital em Estreito.

A estrutura de 533 metros, que cruza o Rio Tocantins, cedeu parcialmente, atingindo cerca de dez veículos, incluindo carros, caminhões e motocicletas. Diante da gravidade da situação, o ministro dos Transportes, Renan Filho, solicitou o apoio da Marinha para auxiliar nas buscas. O comandante da Marinha, Almirante Olsen, autorizou o envio de uma equipe de mergulhadores, que iniciará as operações na manhã desta terça-feira (24).