Delegacia conclui inquérito sobre morte da jovem Rafaela Cassaro e aponta que o motorista teria invadido a pista contrária

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia, concluiu o inquérito que investigava o acidente que vitimou Rafaela Cassaro, 26 anos. O caso ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado, na rodovia ES-220, zona rural do município.

Conforme depoimentos do motorista, de 34 anos, e do passageiro, de 25, a vítima teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão. Entretanto, o laudo pericial da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) apontou que o veículo trafegava a, pelo menos, 97 km/h, em uma via onde o limite é de 60 km/h.

“Foi constatado que, ao realizar uma curva fechada em alta velocidade, o condutor invadiu a contramão e colidiu de frente com a motocicleta da vítima, que seguia em sua faixa corretamente”, explicou o delegado Douglas Trevizani Sperandio, responsável pelo caso.

Diante das evidências, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público com a recomendação de indiciamento do motorista por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Não foi solicitada prisão preventiva, pois não havia elementos que justificassem o pedido.