A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão e com apoio da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), cumpriu, na manhã dessa quarta-feira (08), na zona rural do município de Fundão, um mandado de prisão temporária contra um homem de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio.
O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2023, quando o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima no peito. A motivação do crime teria sido uma discussão envolvendo uma mulher que estava no local. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Fundão para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
No mesmo dia, as equipes realizaram outras diligências e cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Praia Grande, também no município de Fundão. A ação teve como alvo um adolescente de 16 anos, em desdobramento de uma investigação sobre um homicídio ocorrido no município.
Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram encontradas uma espingarda calibre 32, caixas de espoletas e diversas munições. No momento da abordagem, estavam presentes a mãe do adolescente e outros familiares. O jovem afirmou que a arma e os materiais apreendidos pertencem ao pai dele, que estaria viajando.
O adolescente foi conduzido, acompanhado de sua mãe, à Delegacia de Polícia (DP) de Fundão para as providências cabíveis.