Operação da Polícia Civil apreende arsenal no interior de São Mateus

As armas e munições foram localizadas durante cumprimento de mandado de busca relacionado a uma tentativa de homicídio. Suspeito não foi encontrado.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, em conjunto com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (22). A operação foi direcionada a um homem de 34 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 1º de setembro de 2024, em Guriri.

Durante a ação, realizada em uma propriedade rural na Rodovia BR-381, a equipe da PCES encontrou um extenso arsenal, que incluía oito armas de fogo, diversas munições e acessórios relacionados. Entre as armas apreendidas estavam duas pistolas calibres 9mm e .380, dois revólveres calibres .38 e .22, um rifle semiautomático calibre .22, além de duas espingardas calibres .32 e .38 e uma espingarda de pressão calibre 5.5. As mais de 1.000 munições estavam distribuídas de maneira insegura pela residência.

A operação foi autorizada por uma testemunha presente no local, mas o suspeito não foi encontrado. A investigação revelou que apenas duas das armas apreendidas constavam no Sistema Nacional de Armas (SINARM), com endereços divergentes do local da apreensão. Além disso, um dos revólveres calibre .38 pode ser compatível com a arma utilizada na tentativa de homicídio em investigação, conforme relato da vítima.

Todo o material apreendido foi encaminhado à DHPP de São Mateus, que investiga o caso. O suspeito não foi localizado até o término da operação.