Operação conjunta entre PCES e PMES cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão; arma de pressão é apreendida sob suspeita de adulteração para disparar munição calibre .22.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), uma operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação de violência contra menor.
Prisão por violência contra vulnerável
O principal objetivo da ação foi o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, investigado pelo crime de violência contra vulnerável.
De acordo com a delegada Amanda de Oliveira, titular da Deam e da DPCAI de Nova Venécia, o suspeito é acusado de abusar da cunhada, menor de idade, desde que a vítima tinha 10 anos.
“Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, foram apreendidos dois aparelhos celulares”, detalhou a delegada.
Arma adulterada é apreendida
Além do mandado de prisão, a operação também cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão em endereços distintos. Em uma das residências, as equipes localizaram uma arma de pressão (espingarda de chumbinho) calibre 5,5 mm, equipada com silenciador, luneta, laser e outros acessórios.
Há suspeitas de que o armamento tenha sido modificado. “O material será encaminhado à perícia para comprovar se houve adulteração para disparar munições calibre .22”, explicou a delegada.
Encaminhamento à Justiça
O detido foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde o mandado de prisão foi formalmente cumprido. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.




