Na manhã deste sábado (20), um homem foi preso após agredir a esposa, de 20 anos, no bairro São Marcos, em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. O suspeito, que teve a identidade mantida em sigilo pela polícia, invadiu a casa de uma vizinha armado com uma faca logo após agredir sua companheira. Durante a invasão, a filha da dona da casa precisou se trancar no banheiro para se proteger do agressor.
O incidente aconteceu na manhã de sexta-feira (19), quando a Polícia Militar foi chamada para verificar uma briga de casal no bairro. A denúncia inicial indicava que o homem estava agredindo a esposa dentro da residência. Ao chegarem no local, os policiais ouviram gemidos vindos de dentro da casa.
Fora do imóvel, uma testemunha informou aos policiais que o suspeito havia fugido. Ao entrarem na casa, os militares encontraram a mulher caída, inconsciente, no chão de um quarto, cercada por destroços de tijolos. Ela foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves, na Serra. Detalhes sobre os ferimentos e o tipo de agressão não foram divulgados pela Polícia Militar.
Durante o atendimento da ocorrência, uma vizinha do casal procurou os policiais e relatou que o suspeito havia invadido sua casa armado com uma faca. Dentro da residência, a filha da mulher se refugiou no banheiro e ligou para a mãe, pedindo ajuda.
Quando a polícia chegou ao local, o homem já havia fugido. De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido na manhã deste sábado por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. A polícia não divulgou mais detalhes sobre a prisão ou a autuação do suspeito.




