Polícia solicita apoio da população para localizar suspeito de roubo a residência em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, solicita a colaboração da população com informações que possam levar à localização e prisão de Douglas de Souza Silva, de 36 anos, suspeito de envolvimento em um roubo com restrição de liberdade das vítimas.

O crime ocorreu na noite do último dia 11, em uma residência, no bairro Cohab II, no município de Aracruz.

De acordo com as investigações, o suspeito pulou o muro da residência e, armado com uma faca, anunciou o roubo. Duas mulheres foram amarradas e tiveram os olhos vendados, enquanto uma criança foi mantida sob vigilância, com o objetivo de impedir qualquer reação das vítimas.

“O criminoso permaneceu no interior do imóvel por várias horas e deixou o local durante a madrugada do dia seguinte, trancando as vítimas na residência. Diversos objetos foram subtraídos, entre eles malas, mochilas, equipamentos eletrônicos, roupas, calçados, perfumes, jóias, dinheiro e aparelhos celulares”, disse o titular da Deic de Aracruz, delegado Vicente Pellegrino Neto.

Durante as diligências, a equipe de investigação obteve imagens de câmeras de monitoramento que registraram o suspeito antes e após a prática do crime, inclusive transportando objetos provenientes do roubo. As imagens também indicam que ele trocou de vestimentas após a ação, possivelmente utilizando roupas levadas da residência das vítimas.

Com base nas imagens e em informações repassadas de forma anônima, o suspeito foi identificado, ele é evadido do sistema prisional desde março, conforme consulta aos sistemas oficiais. As vítimas também realizaram reconhecimento fotográfico, apontando o investigado como autor do crime.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que agora dispõe de três canais: por telefone, basta discar 181; pelo computador, o site é www.disquedenuncia.es.gov.br; pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número 27 99253-8181 e seguir o passo a passo do atendimento virtual. Em todos os canais, o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.