Um grave acidente envolvendo dois veículos resultou na morte de 11 pessoas na manhã deste sábado (27), no km 953 da BR-101, na altura de Costa Dourada, divisa entre Bahia e Espírito Santo. A colisão frontal entre uma caminhonete Chevrolet S10 e um Fiat Doblô provocou um incêndio que carbonizou os ocupantes e se espalhou pela vegetação às margens da rodovia.
Entre as vítimas fatais, três eram moradores de Linhares, no norte do Espírito Santo. Eles viajavam na caminhonete S10 e pertenciam à mesma família: o condutor Augusto Salezze Neto, de 69 anos, e seus pais, Olívio Salezze, de 90 anos, e Irene Bermond Salezze, de 87 anos. A Prefeitura de Linhares divulgou nota de pesar, lamentando a morte da família que deixava o estado em direção à Bahia.
As outras oito vítimas estavam no Fiat Doblô e eram moradores de Itabatã (BA), seguindo viagem para as festividades de réveillon. Neste veículo, morreram duas crianças, de 2 e 4 anos, e a motorista, Flavia Oliveira Santos, que estava gestante. Devido ao estado de carbonização da maioria dos corpos, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas informou que a identificação oficial dependerá de exames de DNA.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma ultrapassagem indevida realizada pelo Fiat Doblô, que invadiu a contramão e atingiu a caminhonete. Equipes de socorro, incluindo Bombeiros e Samu, atuaram no local para conter as chamas e realizar a perícia. A pista permaneceu interditada durante toda a manhã, sendo liberada pela concessionária Ecovias Capixaba no início da tarde.
As vítimas identificadas da Bahia são:
Eunice Oliveira Santos
Débora Santos Neves
Laura Santos Gomes, 4 anos
Felipe Pereira Gomes
Aurora Santos Gomes, 2 anos
Ivonice Oliveira Santos
Flavia Oliveira Santos, gestante e condutora
Maria Alice Santos




