Na manhã desta terça-feira (30), uma operação da Polícia Civil foi realizada em Jaguaré, no Norte do Estado, com o objetivo de capturar criminosos suspeitos de envolvimento em mortes ligadas ao tráfico de drogas. A ação, que ocorreu no bairro de Fátima, recebeu o nome de “Tolerância Zero”.
De acordo com a Polícia Civil, o bairro é considerado um dos pontos de esconderijo para suspeitos de crimes recentes. As investigações apontam que os homicídios registrados nos últimos dias seriam fruto de uma guerra entre facções criminosas rivais na região.
A operação tem como meta cumprir 12 mandados de busca e apreensão, localizar foragidos da Justiça e recolher armas, drogas e outros materiais ilegais.
Até o momento, duas pessoas foram presas. Segundo informações da corporação, a “Tolerância Zero” será expandida para outros bairros de Jaguaré, e não há previsão para seu encerramento.
Além da Polícia Civil, participam das buscas a Polícia Militar e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer). A operação visa reduzir a ação das facções criminosas e prevenir novos casos de violência na cidade.




