A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de 25 anos, investigado por furtos qualificados em estabelecimentos comerciais nos municípios de João Neiva e Aracruz.
A prisão é fruto das investigações que identificaram a atuação contínua do indivíduo em furtos cometidos com arrombamento.
Segundo o delegado Vicente Pellegrino Neto, responsável pela Deic de Aracruz, o suspeito costumava arrombar os estabelecimentos durante a madrugada, subtraindo diversos itens, como mercadorias e dinheiro.
Entre os crimes atribuídos a ele, destaca-se um furto ocorrido em um supermercado no Centro de Aracruz, no dia 21 de novembro de 2025, quando o suspeito arrombou a porta do local e levou mercadorias e dinheiro. Ele também é investigado por uma tentativa de furto na mesma região, ocorrida no dia 20 de novembro do ano anterior.
Ainda durante as investigações, no dia 27 de novembro de 2025, o suspeito foi abordado no bairro São Clemente, em Aracruz, sendo detido pela Polícia Civil após ser encontrado com um celular roubado.
“Com base nas provas que indicaram a autoria e a reiteração dos crimes, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário”, explicou o delegado Vicente Pellegrino Neto.
Após os procedimentos legais, o suspeito segue à disposição da Justiça.




