Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, prendeu uma mulher de 45 anos, investigada pelo crime de latrocínio que vitimou Ananias Antônio de Jesus. A suspeita foi localizada no bairro Camata, em Pedro Canário, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ela.
De acordo com o delegado Bruno Ribeiro, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, o crime ocorreu no dia 10 de agosto de 2011. Na ocasião, a investigada, juntamente com outro homem, teria praticado a ação criminosa, quando a vítima, Ananias Antônio de Jesus, foi abordada durante um roubo.
Segundo apurado, o comparsa anunciou o assalto portando uma faca. A vítima reagiu com um facão, momento em que o suspeito tomou a arma e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, além de golpeá-la nas costas com a faca. Após a agressão, os envolvidos subtraíram o dinheiro da vítima e fugiram do local.
A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no dia 07 de setembro de 2011, em decorrência das lesões sofridas.
Após os procedimentos de praxe, a conduzida foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.




