Um motociclista de 65 anos, identificado como Pedro Boaventura dos Santos, morreu após um acidente envolvendo um carro e um caminhão na ES-381, no km 6, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), um Toyota Etios realizava uma ultrapassagem em faixa permitida quando acabou atingindo a motocicleta. Após a colisão frontal, o impacto fez com que os veículos fossem projetados contra a lateral de um caminhão que trafegava na via.
Ainda segundo a PM, tanto o motorista do carro quanto o condutor do caminhão realizaram o teste do bafômetro, e ambos apresentaram resultado negativo para consumo de álcool.
O condutor do Etios, um homem de 72 anos, foi encaminhado à delegacia do município. Conforme a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado, seguindo o previsto no Código de Trânsito Brasileiro, já que permaneceu no local do acidente e não havia indícios de flagrante delito. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da colisão.




