segunda-feira, 17 agosto, 2026
Início Trânsito Acidentes Acidente entre ônibus e carro deixa sete feridos na BR-101, em Linhares

Acidente entre ônibus e carro deixa sete feridos na BR-101, em Linhares

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo e um Fiat Siena deixou sete pessoas feridas na madrugada deste domingo (16), na BR-101, na região de Bebedouro, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A colisão aconteceu por volta das 3h40.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia no sentido Vitória quando o motorista do carro, que trafegava na direção contrária, tentou realizar uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com o coletivo.

Com o impacto, um dos pneus do ônibus estourou. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, descendo por um barranco.

De acordo com a Ecovias Capixaba, concessionária responsável pela rodovia, duas vítimas ficaram gravemente feridas, quatro tiveram ferimentos de média gravidade e uma sofreu ferimentos leves. Outras 38 pessoas que estavam envolvidas na ocorrência não se feriram.

O ônibus havia saído de Nova Venécia, no Noroeste do Estado, por volta da meia-noite, com destino a Vila Velha. Os passageiros participariam de uma excursão ao Convento da Penha. Ao todo, 42 pessoas estavam no coletivo.

A PRF informou que o motorista do Siena apresentava sinais de embriaguez. Os agentes constataram a condição, mas não conseguiram realizar o teste do bafômetro.

Três ocupantes do carro ficaram presos às ferragens e precisaram ser retirados pelos militares do Corpo de Bombeiros. Após o desencarceramento, eles foram encaminhados para atendimento pelo Samu.

Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros, da Ecovias Capixaba e uma ambulância da Prefeitura de Linhares participaram do atendimento à ocorrência. A concessionária mobilizou veículo de inspeção, guincho e ambulância.

Segundo a Trans Norte, empresa responsável pelo transporte, todos os passageiros receberam assistência e retornaram para Nova Venécia em outro ônibus enviado pela companhia.

A pista foi totalmente liberada por volta das 5h16.