O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Domingos do Norte, Wilson Sedda, foi preso em flagrante por receptação qualificada na manhã desta quarta-feira (7), no município do Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele estava com cerca de 10 metros de fios de cobre que teriam sido furtados horas antes de uma residência.
Outras duas pessoas, Maickol Filipe Silva Schroder e Fabíola Capeleto Fagundis, também foram presas durante a ocorrência. De acordo com o auto de prisão em flagrante, os dois são suspeitos de furtar os fios que faziam a ligação entre um poste de energia elétrica e uma residência na região central da cidade.
A proprietária do imóvel relatou à polícia que o furto provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica e causou um prejuízo estimado em R$ 500.
Suspeitos foram localizados perto de praça
Segundo a Polícia Civil, Maickol e Fabíola foram localizados posteriormente nas proximidades de uma praça. Maickol estava no banco do carona de um veículo conduzido por Wilson Sedda.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com Maickol uma faca e uma chave do tipo Allen. Com Wilson, foram apreendidos cerca de 10 metros de fios de cobre semelhantes aos que haviam sido furtados da residência.
A Polícia Civil afirma que Maickol teria vendido os fios a Wilson. Os dois primeiros foram autuados por furto, enquanto Wilson foi autuado por receptação qualificada.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Maickol e Wilson deram entrada no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN). Até a manhã desta quinta-feira (8), não havia registro da entrada de Fabíola no sistema prisional.
Prefeitura diz que materiais não pertenciam ao município
Em nota, a Prefeitura de São Domingos do Norte informou que, até o momento, não havia recebido nenhuma comunicação oficial sobre o caso.
O município também esclareceu que a ocorrência não envolve patrimônio público e que os fios apreendidos não pertenciam à prefeitura nem ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).




