quinta-feira, 22 outubro, 2026
Início Cidades Terceira faixa da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, deve ficar pronta em...

Terceira faixa da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, deve ficar pronta em dezembro

As obras de implantação de uma terceira faixa na Ponte Florentino Avidos, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, devem ser concluídas em dezembro deste ano. A previsão foi confirmada pela Prefeitura de Colatina, responsável pela intervenção, iniciada em junho, com investimento de R$ 1.688.447,00.

Com a conclusão dos trabalhos, a ponte passará a contar com uma faixa exclusiva para veículos pesados, como caminhões e ônibus. Embora a largura total da estrutura permaneça inalterada, o espaço destinado à circulação de veículos será ampliado em aproximadamente 1,4 metro.

O projeto também contempla o alargamento dos acessos de entrada e saída da ponte. Segundo a administração municipal, as intervenções têm como objetivo aumentar a segurança dos motoristas e melhorar a fluidez do trânsito na região.

Ainda de acordo com a prefeitura, as obras foram precedidas por estudos técnicos que avaliaram as condições estruturais da ponte e o fluxo de veículos. Os levantamentos apontaram que, após as intervenções, a estrutura terá capacidade para suportar aproximadamente o dobro da carga anterior às obras.