A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, prendeu, nessa quarta-feira (21), um indivíduo de 31 anos suspeitos de ser o autor do homicídio de Allan Bernardo Gama, ocorrido no dia 29 de maio deste ano no município de Sooretama. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).
Após tomar conhecimento do fato, a investigação foi iniciada. Foi verificado que dois indivíduos haviam fugido da Polícia Militar de moto, no mesmo instante em que Allan Bernardo Gama era assassinado. Durante a perseguição, os indivíduos caíram e fugiram a pé, deixando para trás carregadores de pistola e a motocicleta. Posteriormente, foi verificado que o veículo estava com placa clonada e chassi adulterado.
“O trabalho investigativo comprovou que um dos autores era Tiago Marques Ferreira, de 31 anos de idade, membro de uma gangue de traficantes da região da Baixada e do Centro de Sooretama. Ele também é suspeito de ser autor do homicídio de Ricardo Souza dos Santos, ocorrido em dezembro de 2022, no bairro Centro, em Sooretama, motivado pela disputa do tráfico de drogas”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Eudson Ferreira Bento.
Com a informação de que o suspeito poderia estar escondido no bairro Guriri, em São Mateus, os policiais passaram a realizar levantamentos até localizar o esconderijo. Com a certeza do local onde o suspeito estava escondido, as informações foram repassadas para o setor de inteligência da Polícia Penal e para a PMES em São Mateus.
“Na data dessa quarta-feira (21), foi realizada uma campana pela Polícia Militar e pelo Grupo de Inteligência da Secretaria da Justiça, logrando êxito em prender o indivíduo. Com a prisão do elemento, pelo menos dois inquéritos de homicídios em Sooretama estão finalizados. Ele vai responder na Justiça pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado Eudson Ferreira Bento.
Com o indivíduo, foram apreendidas uma pistola calibre .40, 53 munições de mesmo calibre, além de dois carregadores, uma luneta, 11 tabletes, uma porção grande e 162 buchas maconha, 50 unidades de haxixe, 123 papelotes e uma porção grande cocaína, material para embalo, cinco balanças de precisão, caderno de anotação do tráfico, um aparelho celular e R$ 1.200,00 em espécie.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.