Ação integrada da PCES e PMES prende suspeito e apreende drogas em Barra de São Francisco

Uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizada na manhã dessa terça-feira (03), no bairro Monte Senir, em Barra de São Francisco, resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos, além da apreensão de drogas, dinheiro e uma jaqueta identificada como a mesma utilizada em roubos e tentativas de homicídio na região.

As equipes, sob coordenação dos adjuntos da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegada Jéssica Bohrer e delegado Daniel de Azevedo, se dirigiram à residência do alvo e realizaram o cerco do imóvel. Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de entorpecentes acionando a descarga sanitária ao perceber a presença policial. Mesmo com a tentativa de retardar a entrada da equipe por terceiros, os agentes conseguiram acessar o imóvel e efetuar a prisão.

Com o apoio da cadela Athena, da equipe K9 da PMES, foram realizadas buscas no local, sendo apreendidas 25 pedras de crack já embaladas para comercialização, uma bucha de maconha, R$ 1.400,00 em espécie, além de uma jaqueta preta, identificada como a mesma utilizada em recentes roubos e tentativas de homicídio na região.

De acordo a adjunta da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegada Jéssica Bohrer, o detido é apontado como indivíduo de alta periculosidade. “Ele teria ligação direta a facções criminosas e envolvimento em diversos crimes, incluindo tentativas de homicídio, roubos e tráfico de drogas. As apurações também indicam a utilização de menores de idade para auxiliar no tráfico local”, disse.

Ainda segundo a delegada, o sucesso da operação é reflexo da integração entre as forças de segurança pública. “O trabalho coordenado entre a 14ª Delegacia Regional e o 11º Batalhão da Polícia Militar potencializa a capacidade investigativa e operacional, permitindo uma resposta célere e rigorosa ao crime organizado. Essa união de esforços é fundamental para a manutenção da ordem pública e o fortalecimento da segurança da sociedade capixaba”, destacou.

Ela também reforçou a importância da participação da população por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto e o apoio da comunidade é essencial para a continuidade das ações de enfrentamento à criminalidade.