Na noite dessa terça-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 59 anos, investigado por tentativa de homicídio contra o próprio enteado, de 29 anos. O crime ocorreu no último sábado (07) e teria sido motivado pelo inconformismo do suspeito com o término do relacionamento amoroso com a mãe da vítima.
A prisão foi realizada no Centro de Ecoporanga, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
De acordo com as investigações, o suspeito atentou contra a vida do enteado utilizando um facão, desferindo diversos golpes que atingiram regiões vitais da vítima. Após o crime, o investigado permaneceu na região, passando a ameaçar e intimidar familiares, além de retornar à residência da vítima com a suposta intenção de consumar o homicídio.
“Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente, as forças de segurança montaram uma operação que resultou na localização e prisão do indivíduo, interrompendo uma sequência de perseguições e ameaças que ele vinha praticando contra a família da vítima após o crime”, informou o titular da DP de Ecoporanga, delegado Kléber Freitas de Almeida.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.




