Três homens ficaram gravemente feridos após uma explosão em uma churrasqueira, na noite de sexta-feira (26), no bairro Bonfim, em Nova Venécia. O incidente ocorreu durante um churrasco após um jogo de futebol no estádio local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram ter utilizado uma quantidade excessiva de álcool para acender a churrasqueira, do tipo disco de arado, o que desencadeou uma explosão violenta.
Uma das vítima, goleiro do time, identificado com Rodrigo, teve cerca de 70% do corpo queimado e foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Ele permanece internado na UTI, para tratamento das queimaduras, hidratação e estabilização. Felizmente não corre risco de morte, pois as queimaduras não afetaram rosto, vias aéreas e órgãos internos.
Os outros dois feridos também foram encaminhados para atendimento médico. Um deles sofreu queimaduras na parte interna da coxa e procurou o hospital por meios próprios, enquanto o terceiro apresentou lesões nos joelhos e tornozelos.