Acidente em rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus deixa dois irmãos feridos; veja o vídeo

Um grave acidente de trânsito, na tarde desta terça-feira (23), envolvendo duas motocicletas deixou dois irmãos feridos na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus, nas proximidades da Fazenda Concórdia, e envolveu uma Honda, CG 150 Fan, de cor prata, com placa de Ecoporanga e uma Honda CG 160 Start, de cor azul, com placa de São Gabriel da Palha.

Imagens de um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento exato da colisão. A gravação flagra os dois motociclistas trafegando lado a lado. Após realizarem a ultrapassagem de um veículo e de uma terceira motocicleta, ambos não conseguem realizar a uma curva, passam direto e sofrem uma violenta queda.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma das vítimas caída às margens da via em estado de inconsciência. O segundo envolvido, seu irmão também sofreu ferimentos, mas conseguiu deixar o local em busca de socorro imediato junto ao Corpo de Bombeiros.

Segundo relatos de testemunhas, os irmãos possuem uma oficina na zona rural da região e deslocavam-se para Nova Venécia com o objetivo de buscar peças quando ocorreu o sinistro. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento. A vítima foi socorrido em estado considerado grave pela equipe médica, enquanto o irmão, que apresentava lesões nos membros superiores e inferiores, foi encaminhado ao hospital após relatar o acidente na unidade dos Bombeiros.

Segundo Polícia Militar, a vítima conduzia a motocicleta de um cliente e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o irmão, que é devidamente habilitado, conduzia uma motocicleta que apresentava pendências de licenciamento. A situação administrativa do veículo foi regularizada no próprio local pelo pai das vítimas, permitindo a liberação das motocicletas, que foram removidas em um veículo utilitário por estarem sem condições de rodagem.

Devido à gravidade do estado de saúde da vítima e à necessidade de atendimento médico urgente para ambos os envolvidos, não foi possível realizar o teste de etilômetro no momento da ocorrência. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e adotou as medidas administrativas pertinentes ao caso, documentando a dinâmica do acidente e a situação documental dos condutores e veículos.

insta