No dia 6 de abril, em Pinheiros, um jovem de 19 anos, identificado como Felipe Braga Pinheiro, foi morto a pedradas, tiros e golpes de enxada por integrantes de uma facção rival, após fazer um sinal de facção em uma live no Instagram.
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, foi um sinal feito por uma prima de Felipe durante a live. O gesto, que representava a facção “BDD – Tudo 3”, rival da “PGS – Bonde do Planalto – Galileia – Santo Antônio”, foi interpretado como uma afronta pelos membros da PGS.
Dias após a live, Felipe foi a uma festa no Bairro Santo Antônio, onde foi reconhecido pelos criminosos. Ele foi brutalmente agredido e, em seguida, executado por um dos membros da facção rival. O corpo de Felipe foi encontrado em uma vegetação próxima ao local da festa.
As investigações da Polícia Civil levaram à prisão de dois suspeitos maiores de idade e à apreensão de três menores de idade que também participaram do crime. Os adolescentes confessaram o crime e estão detidos na Unidade de Internação Provisória Norte (UNIP-Norte), em Linhares. A Polícia Civil ainda busca outros envolvidos no crime.