Adolescentes mortos em Linhares foram vítimas de uma armadilha, diz Delegado

Dois adolescentes, Estevão de Azevedo Costa, de 14 anos, e João Francisco de Azevedo Costa, de 15, foram encontrados mortos na tarde de quinta-feira (8) no residencial Jocafe, em Linhares. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional do município, as vítimas foram executadas com diversos tiros na cabeça e caíram em uma armadilha.

De acordo com as investigações, João Francisco recebeu uma ligação e convidou o irmão para sair. Ao chegarem ao local combinado, foram atacados. O delegado revelou que o irmão mais velho portava uma submetralhadora artesanal, indicando que os adolescentes poderiam ter sido envolvidos em atividades criminosas.

A mãe dos adolescentes relatou à reportagem que os filhos estavam em casa quando João Francisco recebeu uma mensagem e saiu com Estevão em um carro de aplicativo. Após o desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência e, horas depois, os corpos foram encontrados por uma prima. A perícia constatou múltiplas perfurações por arma de fogo na cabeça de ambos os jovens.

A Polícia Civil está investigando o caso e pede a colaboração da população através do Disque-Denúncia 181.