A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um suspeito, de 21 anos, e apreendeu dois adolescentes por envolvimento no homicídio de Antonio Marcos Pereira Moreira, de 23 anos, no bairro Canarinho, em Pedro Canário, no início da tarde dessa quarta-feira (16). O crime foi praticado durante a manhã, por volta das 9 horas, e a ação policial foi desencadeada imediatamente após o ocorrido.
De acordo com as investigações, o homicídio foi praticado por dois indivíduos que fugiram logo após o crime. A equipe integrada de policiais civis e militares foi ao local e, nas proximidades, avistou dois homens com características suspeitas, correndo em direção ao final do bairro, em uma região conhecida como “Gogo do Sapo”, um local marcado por intenso tráfico de drogas e altos índices de violência.
A equipe iniciou uma perseguição e montou um cerco no local para evitar a fuga dos suspeitos. “Denúncias indicaram que os suspeitos haviam entregado as armas do crime a uma adolescente para que as escondesse e estavam aguardando um veículo para tentar fugir para a rodoviária da cidade. Os policiais ficaram atentos à movimentação de veículos e, em determinado momento, abordaram um carro modelo Palio branco, onde estavam o suspeito de 21 anos, e um adolescente”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, delegado Isaac Gagno.
Com os suspeitos, foram encontradas substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, e roupas que teriam sido usadas durante o crime. “Questionados, o suspeito de 21 anos confessou ter cometido o homicídio junto com o adolescente e ambos planejavam fugir para São Mateus, onde permaneceriam escondidos”, afirmou o delegado.
Além dos dois, a adolescente também foi apreendida após tentar esconder as armas utilizadas no crime. Apesar de sua tentativa de fuga, a equipe conseguiu detê-la, mas ela se recusou a indicar o local onde as armas estavam escondidas.
O suspeito, os dois adolescentes e todo o material apreendido foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.
O suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, corrupção de menores e tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já o adolescente envolvido foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, sendo direcionado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
A adolescente que havia sido apreendida foi ouvida e liberada, uma vez que a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para efetuar sua prisão em flagrante no momento.