A Prefeitura de Aracruz emitiu, nesta quarta-feira (09), uma alerta a população sobre uma nova modalidade de golpe que tem sido aplicada por indivíduos mal-intencionados.
Esses golpistas estão se passando por funcionários das Farmácias da Prefeitura e das Farmácias Populares, contatando os cidadãos por telefone e alegando que pretendem realizar a entrega domiciliar de medicamentos.
Durante essas ligações, os criminosos solicitam informações pessoais, incluindo fotos do rosto e documentos de identificação, sob a falsa justificativa de que essas informações são necessárias para a liberação da entrega.
Segundo a prefeitura, é importante ressaltar que tanto as Farmácias da Prefeitura quanto as Farmácias Populares não adotam esse tipo de procedimento e nunca pedem informações pessoais ou envio de documentos via telefone.
Diante dessa situação, a Prefeitura orienta a população a ficar atenta e cautelosa. Caso receba esse tipo de contato, não forneça nenhuma informação pessoal e não envie fotos. Em vez disso, procure imediatamente as autoridades competentes para relatar a situação e evitar que outras pessoas sejam vítimas desse golpe.
A Prefeitura de Aracruz está à disposição para esclarecer dúvidas e apoiar a população em casos de suspeita de golpe.