No início da manhã desta terça-feira (30), a Guarda Civil Municipal de Vitória abordou uma ambulância que prestava serviço para o município de Nova Venécia. A ambulância tinha acabado de deixar um paciente no Hospital Santa Rita, em Vitória. O veículo apresentava uma restrição de furto/roubo.
O veículo saiu de Nova Venécia, transportando um paciente para atendimento médico. Enquanto circulava pela capital, o veículo passou por um dos pontos do Cerco Inteligente, tecnologia responsável por identificar veículos com restrição de furto ou roubo.
O motorista, que é servidor da Secretaria de Saúde de Nova Venécia, foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia, e informou que estava a serviço. O condutor da ambulância disse que o veículo é alugado pela Prefeitura de Nova Venécia e que a empresa que presta serviço é terceirizada. Tudo foi registrado junto à Polícia Civil.
No registro junto à Polícia, consta que o veículo foi furtado no dia 30 de março do Hospital Municipal de Alegre, no sul do Estado.
Nós entramos em contato com o secretário de Saúde de Nova Venécia, Josiel Santana, que informou que está ciente da situação e que já conversou com o motorista e está tudo bem.
A Removida trocou recentemente a ambulância usada pelo município, pela ambulância com restrição, após a anterior sofrer problemas mecânicos.
Segundo o secretário, a empresa Removida confirmou que ambulância havia sido furtada em Alegre, no dia 30 de março deste ano, mas como o veículo possuía rastreador, foi recuperada pela polícia de Minas Gerais, dias depois. A informação da recuperação do veículo não constava no sistema da Polícia Civil do ES.
Uma nova ambulância foi providenciada pela Removida para trazer o paciente de volta a Nova Venécia.