Na noite deste domingo (9), a equipe do Hospital São Gabriel solicitou a presença da polícia no local, após receber uma vítima de disparo de arma de fogo.
Segundo relato da vítima, ele estava pilotando sua motocicleta no bairro Santa Cecília, quando foi abordado por dois indivíduos em outra motocicleta, que dispararam em suas costas. A bala ficou alojada na barriga da vítima.
A vítima não conseguiu identificar os autores, a motocicleta ou a arma usada, mas suspeita que sejam os indivíduos conhecidos como Mateus e Bin.
O Hospital São Gabriel solicitou policiamento no local, pois indivíduos estavam rondando o hospital.
A equipe do Samu foi acionada para levar a vítima até um hospital na cidade de Colatina.
Pouco tempo depois, um médico relatou a Polícia Militar que estava na ambulância do Samu, quando na metade do caminho entre São Gabriel e São Domingos, 2 indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram parar a ambulância.
Eles realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo o vidro traseiro da ambulância, onde estava a equipe do Samu e a vítima.
Quando a ambulância freou no quebra-molas, que fica em frente ao Bar do Pedro, ainda fora do perímetro urbano, os suspeitos ultrapassaram o veículo e furaram os pneus dianteiros da ambulância com tiros.
Quando a ambulância parou, toda a equipe do Samu, juntamente com a vítima, fugiram em direção ao matagal.
O médico foi encontrado pelos suspeitos, que perguntavam a todo momento onde estava a vítima, porém, o médico disse que não sabia, então os suspeitos fugiram.
Quando a Polícia Militar chegou no local, a ambulância estava vazia, na beira da pista.
A Polícia Militar e a equipe do Samu fizeram buscas e encontraram a vítima no matagal, a poucos metros do asfalto, já sem vida.
Segundo o médico, a vítima, identificada com Dean Carlos Costa Gonçalves, de 29 anos, estava em estado grave e dependia dos medicamentos para sobreviver. A fuga impediu o socorro e resultou na morte da vítima.