Um vídeo, postado por um menor na rede social TikTok, levou terror a pais e alunos de diversas escolas do município de Aracruz.
A postagem trazia a foto de um revólver, acompanhado de 3 munições. Ao fundo, era possível ver a entrada da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, com os dizeres “tá chegando 3/05/2022 masac@r#”, sugerindo uma ameaça de massacre aos alunos e professores.
Segundo a Polícia Militar, forma recebidas diversas denúncias, por meio do Instagram e por meio de ligações, sobre as postagens que estavam repercutindo nas redes sociais de Aracruz.
A equipe do Serviço Reservado da PM (P2) prosseguiu em diligências, nesta quinta-feira (28), e conseguiu identificar os alunos da escola responsáveis pela postagem.
“A escola foi acionada, junto com o diretor, os familiares e o Conselho Tutelar. No final de tudo percebeu-se que as ameaças eram parte de uma brincadeira. Não foi constatado nada de grave.”, disse o Capitão Alexandre do 5º Batalhão, em entrevista a Rádio Nova Onda FM Aracruz 101,9.
De acordo com a polícia, os envolvidos não tem nenhuma participação com o crime e nenhum envolvimento com ato ilícito. As ameaças seriam uma brincadeira que repercutiu. A foto da arma utilizada na postagem seria de uma ocorrência policial em Rondônia, em 2019.
“Uma brincadeira de muito mal gosto. A polícia fez a intervenção, identificou os envolvidos e os pais foram orientados, junto com o Conselho Tutelar e a direção da escola. Nada de grave aconteceu. Se tratou tudo de uma brincadeira.” completou o Capitão Alexandre.