quarta-feira, 9 setembro, 2026
Início Esportes Futebol Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (9) a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano divulgou os 26 jogadores escolhidos para os primeiros compromissos do novo ciclo visando ao Mundial de 2030.

A lista apresenta novidades e aposta em uma mescla entre jogadores experientes e jovens que começam a ganhar espaço na equipe principal.

Veja os convocados

Goleiros

  • Hugo Souza (Corinthians)
  • Pedro Morisco (Coritiba)
  • Otávio (Cruzeiro)

Defensores

  • Arthur Dias (Athletico-PR)
  • Douglas Santos (Zenit)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Jair (Nottingham Forest)
  • Marquinhos (PSG)
  • Matheuzinho (Corinthians)
  • Mauro Júnior (PSV)
  • Victor Reis (Manchester City)
  • Wesley (Roma)

Meio-campistas

  • Andrey Santos (Manchester United)
  • Breno Bidon (Corinthians)
  • Bruno Guimarães (Arsenal)
  • Danilo (Botafogo)
  • Douglas Luiz (Juventus)
  • Gabriel Bontempo (Santos)

Atacantes

  • Endrick (Real Madrid)
  • Estêvão (Chelsea)
  • João Pedro (Chelsea)
  • Pedro (Flamengo)
  • Raphinha (Flamengo)
  • Rayan (Vasco)
  • Samuel Lino (Flamengo)
  • Vini Jr. (Real Madrid)

Brasil terá três amistosos na próxima Data Fifa

A Seleção Brasileira terá três compromissos na primeira Data Fifa do novo ciclo. O primeiro será contra a Austrália, no dia 25 de setembro, em Townsville.

Quatro dias depois, em 29 de setembro, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar, desta vez em Brisbane.

Na sequência, a equipe comandada por Ancelotti viajará para a Índia. O confronto contra a seleção indiana está marcado para 3 de outubro, em Calcutá. Será o primeiro duelo entre as seleções principais dos dois países.