Aracruz, município capixaba conhecido por suas indústrias, vem se destacando como um polo de crescimento econômico e geração de empregos. A prefeitura tem atuado para atrair novos investimentos e grandes empresas.
Com uma série de ações voltadas para estimular o empreendedorismo e atrair investimentos, a cidade alcançou o título de terceira no ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes que mais geraram empregos no Brasil no ano passado.
Em 2022, foram criados 3.656 postos de trabalho, representando a expressiva marca de 36,12 vagas formais para cada mil habitantes. Além disso, mais de 5.600 novas empresas, entre micro, médias e grandes, foram abertas no município no mesmo período.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, ressalta que desde o início da gestão, a administração municipal tem implementado projetos de desburocratização e simplificação, além da inclusão do município na área da Sudene, o que contribuiu significativamente para o fortalecimento e consolidação desses números positivos.
Mais de três mil pessoas foram qualificadas por meio do programa Qualifica Aracruz, que visa capacitar, orientar e direcionar os munícipes para o mercado de trabalho.
“Aracruz é uma cidade em constante crescimento, e esse potencial atrai olhares de grandes empresas que querem investir por aqui. Estamos investindo em qualificação profissional para que esses empregos atinjam nossos munícipes, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e social”, disse o prefeito.