Carlos de Jesus Silva, ou Carlos da Famazopam como era conhecido em São Mateus, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (14), em sua residência no Bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil, que encaminhou o corpo da vítima ao SML.
Carlos era assistente de gabinete do Deputado Freitas e membro ativo do CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil). Exercendo a função de presidente do Conselho dos Leigos da Diocese de São Mateus até o ano de 2019. Atualmente, além de participante do CNLB da Diocese de São Mateus, também era membro do Conselho Fiscal do CNLB do Regional Leste II – MG.
A família comunicou o falecimento de Carlos de Jesus. O velório foi realizado, na madrugada desta sexta-feira (15), após a 0h, na Associação de Moradores da Morada do Ribeirão. A celebração de corpo presente foi às 6h da manhã.
O corpo será velado pela família na cidade natal, Nova Lídice, na Bahia, e sepultado no Cemitério do município.
O grupo Católicos Venecianos divulgou nota de pesar sobre a morte
“Com pesar que comunicamos o falecimento do grande amigo e defensor dos Direitos Humanos Carlos de Jesus, militante das causas sociais muito conhecido em toda a Diocese São Mateus. Carlos é sinônimo de luta, participava da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de São Mateus e foi a voz dos pequenos e trabalhou muito pela unidade dos Leigos e Leigas. Rezemos em comunhão com toda a sua família, amigos e colegas. Carlos é um profeta dos nossos tempos!” disse a nota.
O Bispo Diocesano de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, divulgou Nota de Pesar e Solidariedade pelo falecimento de Carlos.
Leia a nota da Diocese de São Mateus
Hoje a Diocese de São Mateus, ES, manifesta sua solidariedade e o seu pesar pelo falecimento do Carlos de Jesus Silva.
Nascido em 02/11/1962, Carlos era membro ativo do CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil). Exercendo a função de presidente do Conselho dos Leigos em nossa Diocese até o ano de 2019. Atualmente, além de participante do CNLB em nossa Diocese, também era membro do Conselho Fiscal do CNLB do Regional Leste II – MG.
Carlos, foi um cristão leigo comprometido com as causas sociais, militante na defesa das Polícias Sociais, em favor dos mais necessitados.
Na pessoa do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, e toda a Diocese de São Mateus – ES, estendemos a nossa Solidariedade a todos(as) que ao longo dos últimos anos, em especial neste período pandêmico perderam seus entes queridos, de modo particular, as lideranças de nossas Comunidades Eclesiais de Base que exerceram trabalhos em prol da construção de uma Igreja Diocesana cada vez mais solidária, atuante e missionária.